Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Bombeiros civis e militar aderem ao Dia “D” combate ao mosquito Aedes aegypti

- anúncio-

O município de Vilhena já registrou um caso de Zika Vírus em 2015. Bombeiros civis e militar estão visitando as residências localizadas no centro da cidade de Vilhena

IMG_3562

Com o objetivo de mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor da Zika Vírus, dengue e febre chikungunya, o Governo Federal está promovendo neste sábado, 13 de fevereiro, o Dia Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes aegypti em todo o país e o mesmo já conta com muitos voluntários engajados na causa.

- Advertisement -
- Advertisement -

IMG_3567

- Advertisement -

Em Vilhena, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares aderiu à mobilização e colocou seu efetivo nas ruas vilhenenses para visitar as residências, fazendo assim um trabalho de conscientização, casa a casa. Todos os bombeiros durante as visitas estão entregando panfletos informativos aos moradores e em alguns casos supervisionam os imóveis, sempre com autorização dos proprietários a fim de encontrar possíveis criadouros.

IMG_3579

Em conversa com o Tenente do 3ª CBM, Moacyr de Paula, explicou que aproximadamente 26 bombeiros, entre civis e militares estão visitando todas as casas do centro da cidade.” No total são 13 equipes divididas em duplas que estão visitando as residências, levando informação aos moradores”, diz.

IMG_3571

O Governo Federal distribuiu 4 milhões de panfletos pelo país. Trata-se de um guia para eliminar os criadouros do mosquito. Com a hashtag #zikazero, o guia orienta as pessoas a manter as caixas d’água tampadas, os pneus guardados em locais cobertos e secos e os pratinhos de planta cheios de areia.

Vamos, faça você também a sua parte e elimine os focos do mosquito transmissor da Zika Vírus, dengue e febre chikungunya. O país inteiro juntos por uma nobre causa!

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas