Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

“Pimenteiras contra a dengue”: Prefeito lança plano de combate ao mosquito Aedes aegypti

- anúncio-

prefeito de

O prefeito do município de Pimenteiras do Oeste João Miranda (PSDB) juntamente com o diretor e secretário municipal de saúde em exercício Rodrigo Sordi Moreira, lançaram nesta terça-feira (26/01) na secretaria de saúde, o plano da campanha “Pimenteiras contra a dengue, só com a participação poderemos vencer”. O objetivo é a conscientização da população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença.

O chefe do Executivo João Miranda ressaltou também que, apesar das ações realizadas pelo município no ano passado para o combate ao mosquito da dengue, a administração resolveu intensificar os trabalhos de controle e bloqueio dos criadouros. “O resultado do baixo número de casos da dengue no município, principalmente em relação a outras regiões, não acontece por acaso. Isso mostra um trabalho sistemático da Saúde, de esforço, em parceria com outras secretarias e que estamos acertando nas estratégias”, disse o prefeito.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o diretor e secretária municipal de Saúde em exercício, Rodrigo Sordi, o trabalho contra dengue é intenso e ocorre durante todo ano, o que resulta em baixo número de casos no município. Rodrigo também falou sobre o objetivo do plano.

- Advertisement -

“No Plano, o objetivo principal é evitar óbitos por dengue, além de informar a população como prevenir a doença, sobre a gravidade dos sintomas, manter a mobilização comunitária, pois se  entende que o trabalho na comunidade é o foco que se tem que atingir e incentivar, manter o controle do vetor e a questão epidemiológica atualizada”, declarou Rodrigo.

 

Texto e fotos: Wilmer G. Borges

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas